HomeGoodiesContatoAnuncieEnquete

terça-feira, 18 de março de 2014

Como Criar um Aplicativo para o seu Blog

http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/blog_paty_de_lua app blog Paty de Lua



Hoje
eu vou ajudar vocês a deixar o Blog mais top, mais chique!
Vamos criar um Aplicativo para seu Bloguito!

É muito simples, primeiro entre no site da Fábrica de Aplicativos
Depois disto, você vai se cadastrar no site por uma conta de e-mail, ou  usando a sua conta do Facebook.

Por e-mail, o cadastro pode demorar, ou às vezes não funciona, às vezes... faz o teste aí :)
usando a conta do face é mais rápido. Não sei por quê...

Depois disto,  se você se inscreveu por e-mail, abra seu e-mail, e veja se chegou a confirmação do site. Caso tenha chegado, clique no link, e depois crie a sua conta na Fábrica de Aplicativos.

O site tem uma estrutura bem simples, é só prestar atenção no passo a passo:

Já no site, você vai escolher a cor do seu aplicativo, tem as opções branco, vinho, preto...
Depois você vai customizar o seu tema: Imagens de Abertura, Cabeçalho, Fundo. 
Prestar Atenção aqui no tamanho das imagens que devem ser enviadas:

Imagem de abertura deve ter uma resolução de: 320x460
Imagens do Cabeçalho: Resolução da imagem: 320x80
Imagens de Fundo: Resolução da imagem: 320x460

Agora, Ir para o próximo passo, Conteúdo do seu APP:
Aqui você adiciona o que quer que tenha no seu aplicativo, tem as opções: Álbum de fotos, Facebook, Informações...
Depois de ter escolhido o conteúdo,
é hora de personalizá-lo:
Por exemplo, no Álbum de fotos, você pode alterar o ícone, nesse caso, escolha um tamanho quadrado e pequeno, por exemplo 50x50
_E adicionar Itens, aqui fica a seu critério.

Feito isso, Ir para o Próximo passo:
Escolha um ícone para o aplicativo, e se você quiser, pode escolher um ícone para o compartilhamento também.

Coloque o nome do Seu Aplicativo,
Categoria,
Escolha o nome que aparecerá no link,
A descrição do seu App e as Tags que mais tem a ver com seu aplicativo.

E depois, finalmente 

PUBLICAR!

Eu sei que você já tá com os dedos coçando pra começar a criar o Aplicativo para o seu Bloguito,
 mas calma, recomendo que antes de começar, primeiro prepare as imagens que vai  colocar no seu Aplicativo, como as "Imagens de Abertura, Cabeçalho e Fundo" e os  "ícones dos conteúdos".
É muito importante pensar num visual bem bacana!

Depois, é só arregaçar as mangas e construir o seu Aplicativo!

Espero que tenha ajudado

Não esqueçam de baixar o aplicativo aqui do Blog para o Celular de vocês ^^
e Outra coisinha, participem por favor da Enquete aqui do Blog, Ok?!


Bjssss!

48 comentários:

  1. Ameeeei Paty já adicionei o seu <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty!
    Que ideia ótima, eu adorei!Parece ser bem simples de fazer e assim que der vou ver se faço um pro meu cantinho ^.^
    Bjim
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo Loraine, acho que vai ficar super 10 no seu Blog :)

      Excluir
  3. Paty não consigo baixar o aplicativo D:

    ResponderExcluir
  4. Já vi em alguns blogs falando sobre esse aplicativo.
    Convido vc para participar hoje da nossa blogagem coletiva sobre os batons M.A.C,
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa dica. Vou criar um app para o meu blog.
    bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga que ótima dica amei.
    tenha um final de semana abençoado.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  7. adorei a dica do app!!!
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, adorei !
    Beijoos, retribui a visita?
    Garotas Imperfeitas

    ResponderExcluir
  9. Eu já havia visto este site e estou pensando em fazer um app para o meu blog quando ele crescer mais. Eu acho muito simples mesmo! E fica lindo, lindo! Haha. Beijão ♥

    Meu blog: karolinysantanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei o post super útil. Ah e seu blog é muito fofo amei, e já vou seguir.
    Segue o nosso?
    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Patrícia, amei a dica, conseguiste deixar tudo bem explicadinho, parabéns!
    Teu blog é muito especial!
    Ótimo final de semana!
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  12. Noossa, que legal *o*

    www.papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  13. Amei o aplicativo, super legal, parabéns pelo post, e pelo blog, bjs
    www.girlsteensgn.blogspot.com.br
    Te espero lá

    ResponderExcluir
  14. Que legal, adorei a ideia haha
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ameeii <3 vou baixar meu agora

    ResponderExcluir
  16. eu já venho querendo criar.
    meu namorado ainda está em fase de estudos haha
    bjs

    Linda, tem look da Passarela.com no blog, vem ver *-*
    http://www.modaemlink.com/2014/03/look-coturno-e-legging.html

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente adorei a dica!!!

    Bjos, lindona!

    Se quiser me segue no face também: https://www.facebook.com/ChuvaDeCamelias?ref=hl

    ResponderExcluir
  18. Quero um meuuuuuuu :)
    Bijooooos
    www.divadecristal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Me gustas! Amei o post!
    http://the-cherry-queen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post. Eu tenho um pro meu blog, facilita pra muitas meninas poderem conferir as novidades do blog de uma maneira mais rápida pelo celular.
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa eu ja estou tentando fazer o app pro meu blog, valeu pela dica!!

    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. gente, eu ameeeeeeeeeei *----*
    ja to pensando em algumas coisas hehehehe ADOREI
    parabéns
    bjos, www.spaziodm.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá flor...
    eu não conhecia essa plataforma...
    amei a dica...
    com certeza vou tentar!!!
    beijos...
    obrigado pela grande dica

    ResponderExcluir
  24. Adorei a dica *.* perfeita!!!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir