HomeGoodiesContatoAnuncieEnquete

segunda-feira, 3 de março de 2014

Considerações sobre ter um Blog

 
 tumblr

Ter um blog é muito fácil e ao mesmo tempo também é muito difícil, difícil no sentido de trabalhoso. Como assim Paty? vou explicar, o Blogspot é grátis! Graças! e que continue assim! então todo mundo pode ter um blog! Mas ele precisa de cuidados não é verdade? Vou citar alguns pontos importantes para mim, sobre como é manter um Blog:

calma, o texto nem é tão grande assim...

 Você precisa estudar um "pouquinho" (um pouquinho, que pode levar a noite e a madrugada inteira para aprender aquele html para fazer aquele gadget funcionar no seu blog) para melhorar a interface do seu blog, para deixar ele com um visual mais bacana, mais bonito, mais prático, do seu jeito, e por aí vai... E para arrumar um Blog, diga-se de passagem gasta-se muito tempo... Gasta-se tempo por exemplo, para fazer um "simples" Banner (a capa do blog), às vezes eu levo mais de 8 oito horas para deixar a capa do meu gosto e de acordo com as medidas do Layout daqui... E eu não gasto só essas horas, porque existem outras coisas para se organizar num Blog. Perdi as vezes que eu entrei a madrugada arrumando o blog. Ter um blog, como vocês devem saber, dá trabalho sim, mas também é gostoso e compensador.
 Além disso, você precisa pesquisar sobre coisas interessantes para postar, se preocupar com a escrita, precisa escrever bem ou razoavelmente bem.
Para mim, ter um blog, é quase como se fosse cuidar de uma plantinha, que você precisa regar, precisa tratar com carinho para que ela cresça bonita.
Recentemente eu aderi ao google AdSense, por que eu escolhi o adsense? Por achar que eu merecia de alguma maneira ser recompensada, lógico que não vou ficar rica com o AdSense, mas só dele estar aqui, já é um alívio mental. Foi bastante simples e natural essa escolha, só não havia colocado antes por achar que não era a hora. Acho super normal que algumas blogueiras não queiram colocar anúncios em seus blogues, acredito que cada um cuida do seu blog da maneira que acha que é melhor e com a filosofia que escolherem para ele. Mas no final, eu tenho certeza que todos amam muito o seu blog, amam muito isso aqui.

Essas são algumas considerações sobre ter, manter e administrar um Blog.

Um abraço



28 comentários:

  1. Gostei muito. Realmente, é preciso ter tempo e disposição para conseguir cuidar de um blog.
    Beijos

    Blog Devolva Meu Clichê!

    ResponderExcluir
  2. Super concordo com seu post, achei que fosse bem mais simples ates de ter um, mais quando decidi ter fui pesquisar bastante até sobre HTML que eu não sabia de nada e não queria um layout que todo mundo tem mais tbm não queria gastar com um, agora que decidi encomendar um já tá em tempo ne ?
    Acho que não é hora de ter o Adsense ainda no meu blog, mais terei em breve para ver se consigo alguns trocados !

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br
    facebook.com/coisasuteisoufuteis

    ResponderExcluir
  3. Fiquei admirada nesse Office Work *-*, é verdade criar e manter um blog não é tão fácil quanto parece, mas quando se tem amor e dedicação, tudo fica mais fácil..

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Patricia,
    Concordo com vc. Quem tem blog, tem que cuidar. Não só do aspecto estético, mas tb do conteúdo e acho importante valorizar os leitores.
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky | Vote no blog para o premio Top Blog

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, o blog é uma pequena plantinha para ser regada... tem os posts, as configurações e tem também outras plantinhas a serem regadas que são os amigos queridos que passam para dar um oi, para ler o que você escreveu e fazer tudo isso fazer sentido...
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei bacana suas considerações, realmente é trabalhoso manter um blog mas é algo muito bom *-*
    vc poderia fazer um post falando um pouco mais sobre o AdSense.
    seguindo aqui já
    bjos

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ter um blog não é a coisa fácil, mas é bem gratificante! Sinceramente, eu nao sei o que faria sem o meu blog ♥
    Xoxo

    incidentefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii :)
    Gostei bastante do post, como você mesma disse, é trabalhoso, e muito, manter um blog, parece fácil até a gente se pegar se estressando com o html haha Mas é muito recompensador, meu blog fez um ano semana passada e, apesar de tudo, meu sentimento foi de "consegui :)" por isso vale a pena o esforço e as madrugadas em claro haha!
    Beijos flor :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vc, ao mesmo tempo q é trabalhoso e também muito gostoso!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! Concordo quando diz o quão trabalhoso é ter para ter um blog e claro que tão compensador tb, principalmente quando sentimos que de fato as pessoas com quem dividimos estão de alguma forma curtindo o nosso "trabalho".
    bjs
    Edi
    meuladoarteiro.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O que anda muito chato nos blogs de hoje, é que a maioria tem as mesmas postagens, mesmos assuntos, até layouts parecidos se duvidar. Minha dica é postar algo diferente, milhoes de blogs nascem todos os dias e para o nosso não ser apenas mais um nessa multidão, temos que criar/inventar algo que chame atenção dos leitores.
    O texto ficou ótimo e as dicas são realmente boas!
    http://ironicamentedelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Super verdade tudo o que você disse, é necessário muita dedicação! Eu estou pensando em adquirir o AdSense, vou pesquisar mais sobre isso :)
    Beijos.

    http://ao-estilo-de-mary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Confesso que tenho um pouco de dificuldade com html rs. Mas estou sempre a procura de mais conhecimento para o meu blog crescer *.*
    Amei o seu texto, e eu também gostaria de ter o Google AdSence, acho muito interessante.

    :)

    http://ventocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Concordo com você.
    Essa questão de anúncios no blog é bem relativa. Muita gente critica e talz, mas eu acho que a blogueira merece uma forma de gratificação pois isso é algo trabalhoso, por mais que seja algo divertido é.
    infinitafeminice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amo ter um blog, e não consigo me ver sem postar! <3 Mas nem tudo são flores, né? Tem aquela questão de tomar muuuito tempo, aprender a mexer em Html, divulgar, mas todo o trabalho compensa no final!
    Beijos!

    Subitamente
    Facebook

    ResponderExcluir
  16. Realmente dá muito trabalho mais amo muitoo, parabéns pelo post, seu blog é super fofo, bjs.
    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. É dificil ser blogueira, já virei noites para mudar simples coisas no blog, organizar postagens.. mas vale á pena.

    ♥Blog: Meu Eterno Inverno ♥
    ♥Página do blog, participe ♥

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Passando para conhecer seu blog!
    Com certeza manter um blog requer muita dedicação!
    Principalmente atualizar sempre, retribuir visitas e comentários!
    Tenha um resto de semana maravilhoso!
    Com carinho

    Blog- Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!
    Fan Page Femme Digital

    ResponderExcluir
  19. Ah, seguindo aqui com carinho, agora que achei os seguidores!rs
    Bj

    ResponderExcluir
  20. Realmente é difícil manter um blog, mas pra quem gosta o sacrifício recompensa.
    A primeira vez que tentei mexer no html fiquei perdida haha
    Amei o post! Beijos!

    Imperfeito Universo

    ResponderExcluir
  21. Ótima postagem, dá muito trabalho mesmo, principalmente porque fazemos tudo sozinha, tanto conteúdo quanto layout, divulgação e tudo mais... Mas como você disse, depois compensa. hahaha. Estou te seguindo aqui, beijos.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  22. Acho q tb que o blog ajuda a gente a ganhar ainda mais responsabilidade!
    Adoro blogar!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. realmente é muito trabalhoso mais é ainda mais maravilhoso, (rimei!)

    chroniclesofacrazyteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu como não entendo nada de Html dá upa pra fazer qualquer coisa,porém com pensa demais o meu blog é meu escape e nele que esqueço do resto das coisas o que me é muito gratificante :)
    Ainda não decidi se vou colocar o Adsense no blog,estou pensando.
    Bjim
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ola e a primeira vez que visito o blog e adorei os post e tudo nele :-) ... obrigado pelas dicas beijos http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Concordo com você, Paty! Um blog bem elaborado é aquele que tem um layout lindo, além de conteúdo bom. Mas existem algumas blogueiras que blogam só por blogar e não sentem o prazer que uma blogueira de verdade sente. Dá muito trabalho ter um blog, mas quem gosta mesmo nunca desiste. Amei o post! E o seu blog é lindo!

    ResponderExcluir
  27. Olá Paty!
    vim agradecer a visitinha em meu blog...
    amei as dicas... eu já arrumei o meu blog tantas vezes... e ainda preciso arrumar algumas coisas dele ainda... não está tão a minha "cara"... rsrs
    beijos flor...
    parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  28. Concordo com você , ter um blog é uma grande responsabilidade , e pra quem acha que é simples , fácil e coisa boba , está muito enganado mesmo , sinto dor de cabeça só de lembrar o quanto deu trabalho para mim criar o layout do meu blog , gastei o maior tempão só pra fazer aquele bendito cabeçalho , sem falar dos diversos tutoriais que tive que ler , reler , entender , testar , até achar um que desse tudo certinho , e os detalhes ? gente é super chato mexer nesse parte , porém ao mesmo tempo é algo prazeroso , que nos dá alegria em ver o resultado de tudo aqui , nesses dias mesmo estou até pensando em começar a planejar um novo Lay , mas me cansa só de pensar . E a aparência ainda é só o chamativo , pois ainda temos que preparar posts de boa qualidade , o que as vezes nem é tão fácil assim , pois quando as ideias forem tudo fica perdido . Enfim , você está certa com tudo isso , ser blogueira não é brincadeira não !

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir